top of page
Logike

Estudos de mercado. Por que sua empresa vai precisar disto...

Atualizado: 11 de jun.

Estudos de mercado seguem sendo essenciais para o sucesso de empresas e empreendedores. Um estudo de mercado costuma envolver uma série de avaliações, pesquisas de campo ou de dados secundários, e reflexões para entender de modo mais agudo, algumas características do mercado em que se atua ou em que se pretende atuar.

 

Esse processo em geral fornece insights importantes para guiar decisões no nível tático e estratégico, buscando reduzir riscos e aumentar o quanto possível as chances de sucesso do negócio.

 

Se sua empresa não faz...a concorrência faz. E certamente que ela contrata estudos de mercado para:

  • Compreensão do mercado: Permite entender a situação do mercado, identificar tendências, compreender os requisitos para entrar e permanecer em determinados segmentos de negócio.

  • Tomada de decisões: para ter uma base mais sólida, através de dados coletados. Isto faz com que os times possam tomar decisões mais assertivas.


  • Conhecimento da concorrência: para conhecer os pontos fortes e fracos dos concorrentes.

  • Situação socioeconômica do target: para a entender o contexto onde os potenciais usuários dos seus serviços e bens estão inseridos.


Portanto, investir em estudos de mercado continua sendo uma prática de alto valor, que detalha contextos, situações, além de prever – com uso das técnicas adequadas, quais possíveis movimentos do mercado, dos órgãos reguladores e do consumidor final. Vamos em frente!


Fale conosco em sac@logike.com


Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page